Estúdio Ghibli... Fechado para sempre?




O Estúdio Ghibli, mundialmente conhecido pelo seu fundador Hayao Miyazaki, pode estar fechando as portas. A notícia foi dada no último domingo pelo produtor Toshio Suzuki em uma entrevista para o programa de TV japonês Jonetsu Tairiku.

Segundo Suzuki, a produção de longas-metragens seria encerrada, mas o estúdio permaneceria aberto apenas para manter os direitos de licenciamento das obras já existentes. A fraca recepção na bilheteria de um dos filmes recentes do estúdio, The Tale of Princess Kaguya, e a aposentadoria do mentor da empresa, Miyazaki, são citados como alguns motivos que impulsionam fechamento.

Quê? Calma... Fica calma... Tranquila.... EU NÃO POSSO FICAR CALMA!!!! NÃO COM UMA NOTÍCIA DESSAS!!!!


O QUÊÊÊÊ???? Não pode ser!!!!!



O estúdio é responsável por algumas das minhas animações marcantes como:

"Totoro"

"O Reino dos Gatos"

"Cemitério de Vaga Lumes"

"Ponyo"

"O Castelo Animado"

"Princesa Mononoke"

E o meu eterno favorito "Viagens de Chihiro"

O filme mais recente do estúdio foi lançado no mês passado e se chama "When Marnie was There" (Omoide no Marnie). Tradução livre: "Quando a Marnie estava ali". Tanto o roteiro quanto a direção ficaram por conta de Hiromasa Yonebayashi. Pode não parecer nada demais, mais essa informação tem muito valor simbólico, principalmente ao se considerar a situação atual do estúdio, pois é o primeiro filme da casa cuja a ideia inicial não partiu de seus fundadores, Hayao Miyazaki e Isao Takahata.

Eu sei que a notícia pode ser demais para muitos, mas antes de vocês enlouquecerem de vez com essa notícia, aqui está um refresco para acalmar suas almas ansiosas:

Segundo o Anime News Network, a notícia que rodou a internet foi feita a partir de uma tradução livre do trecho da entrevista de Suzuki, e que ao ser questionado sobre o futuro do estúdio com a aposentadoria de Hayao Miyazaki, o produtor na verdade trata o fechamento do Ghibli como uma possibilidade. Com um intuito maior de fazer uma "reestruturação" ou "faxina" de curto prazo para que a empresa se reinvente

Então, gente, sem desespero antes da hora, ok?

Tudo bem que eu realmente não segui o meu próprio conselho e já liguei para vários amigos meu chorando por essa notícia e devorei metade de um pote de sorvete para afogar minha mágoas. Mas, assim, é bom pensar que vocês não vão cometer os mesmos erros que eu!

Beijos



2 comentários

  1. Nossa, para! Comassim???? T.T
    Eu espero que realmente seja erro da tradução livre, pq né...
    ~Choranda~

    Hemilly / Bagagem Literária
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly