Malévola (2014)



Diretor: Robert Stromberg
Gênero: Ação, Aventura e Família
Duração: 97 minutos
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Sam Riley, Lesley Manville, Imelda Stauton, Juno Temple
Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.


Podem me dar licença um minuto enquanto eu morro de um ataque epilético diante de tanta divisse em uma pessoa só?

*espasmos contínuos*

Eu adorei esse filme. Estava em dúvida se essa adaptação da "Bela Adormecida" iria ser irada pra fazer jus à Angelina Jolie, ou se iria ser um fiasco que nem foi "Branca de Neve e o Caçador". Na teoria, os dois tiveram atrizes divas que fazem papel de vilãs icônicas e incríveis da Disney, mas felizmente, "Malévola" foi O MÁXIMO!

"Desculpe, Charlize Theron, mas meu filme >>>>>>> seu filme."

Gostei muito da ideia de contar a história que ninguém conhecia da vilã. É uma forma de trazer de volta o filme clássico, mas sem ser uma refilmagem sem-graça, em que a única coisa que muda são os efeitos de computador. Se fosse por exemplo, só "A Bela Adormecida", contando a mesma história de sempre, não seria nem de longe tão legal. E vamos combinar, pra mim a Aurora é a princesa mais sem sal da Disney, rs. Mas apesar disso, Elle Fanning ficou uma gracinha como a Bela Adormecida, surpreendentemente bem mais legal e fofa do que a original.


Perdão, Aurora, mas a verdade dói mesmo.

Outro personagem por quem eu me apaixonei COMPLETAMENTE foi o Diaval. Quem diria que aquele corvo que você imagina que é só mais um bichinho de estimação do submundo pode virar a consciência fofa e principesca da nossa querida vilã ?! 
Confesso, shippei, e muito esses dois. Felipe who ?

Muitas coisas nesses filmes são previsíveis, mas foi surpreendente quem acabou como o verdadeiro vilão da história.Até os plot twists já eram meio esperados, mas mesmo assim, ainda adorei. Alguns personagens foram completamente distratáveis, como o Felipe e as três fadinhas, mas tirando isso, não tenho o que reclamar. Aliás, nem achei tão ruim eles terem tão pouco destaque ! Os outros personagens compensaram sendo muito mais legais, rs.

Nível de Fangirl: 

XOXO, 
Giu

Um comentário

  1. Oi! Quero muito ver esse filme, só não curto muito a ideia da Angelina Jolie ser a protagonista... Quem sabe se não mudo de opinião, após assistir Malévola?
    Beijo
    Parabéns pelo blog!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly